Saturday 8 July 2017

Vida Em Tempo Integral Forex Trader


3 coisas que gostaria de saber quando comecei a negociar Forex Trading Forex não é um atalho para a riqueza instantânea. Alavancagem excessiva pode transformar as estratégias vencedoras em perdedores. O sentimento do varejo pode atuar como um poderoso filtro comercial. Todo mundo vem ao mercado Forex por um motivo, variando entre o único para o entretenimento para se tornar um comerciante profissional. Eu comecei a aspirar a ser um comerciante Forex de tempo integral e auto-suficiente. Eu tinha aprendido a estratégia perfeita. Eu passei meses testando e backtests mostrou como eu poderia fazer 25,000-35,000 por ano fora de uma conta 10.000. Meu plano era permitir que minha conta composta até eu estar tão bem, eu não teria que trabalhar novamente na minha vida. Eu estava dedicado e eu me comprometi com o plano 100. Comparando com você os detalhes, meu plano falhou. Acontece que negociar lotes 300k em uma conta de 10.000 não é muito indulgente. Perdi 20 da minha conta em 3 semanas. Eu não sabia o que me atingiu. Algo estava errado. Felizmente, parei de negociar nesse ponto e tive a sorte de conseguir um emprego em um corretor de Forex, a FXCM. Passei os próximos dois anos trabalhando com comerciantes em todo o mundo e continuei a me educar sobre o mercado Forex. Jogou um papel importante no meu desenvolvimento para ser o comerciante que sou hoje. 3 anos de negociação rentável depois, tive o prazer de me juntar à equipe no DailyFX e ajudar as pessoas a se tornar comerciantes bem-sucedidos ou mais bem-sucedidos. O objetivo de mim contar esta história é porque eu acho que muitos comerciantes podem se relacionar com o início deste mercado, sem ver os resultados que eles esperavam e não entender o porquê. Estas são as 3 coisas que gostaria de saber quando comecei a negociar Forex. 1 ndash Forex não é uma oportunidade rápida de Get Rich Ao contrário do que você pode ler em muitos sites na web, o Forex trading não vai levar sua conta 10.000 e transformá-la em 1 milhão. O montante que podemos ganhar é determinado mais pela quantidade de dinheiro que estamos arriscando ao invés de como nossa estratégia é boa. O velho ditado, ldquo, leva dinheiro para ganhar moneyrdquo, é uma empresa precisa, incluindo Forex trading. Mas isso não significa que não é um esforço que vale a pena, afinal, existem muitos comerciantes de Forex bem sucedidos lá fora, que procuram a vida. A diferença é que eles se desenvolveram lentamente ao longo do tempo e aumentaram sua conta para um nível que pode gerar renda sustentável. Eu ouço sobre os comerciantes o tempo todo visando 50, 60 ou 100 lucros por ano, ou mesmo por mês, mas o risco que eles estão assumindo vai ser bastante semelhante ao lucro que eles estão visando. Em outras palavras, para tentar ganhar 60 lucros em um ano, não é razoável ver uma perda de cerca de 60 de sua conta em um determinado ano. Mas Rob, estou negociando com uma vantagem, então não estou arriscando tanto quanto eu poderia potencialmente ganhar, você pode dizer. Essa é uma afirmação verdadeira se você tem uma estratégia com uma vantagem comercial. Seu retorno esperado deve ser positivo. Mas sem alavancagem, será uma quantidade relativamente pequena. E, em tempos de má sorte, ainda podemos ter raias perdedoras. Quando lançamos alavancagem na mistura, é assim que os comerciantes tentam atingir esses ganhos excessivos. O que, por sua vez, é como os comerciantes podem produzir perdas excessivas. A vantagem é benéfica até o ponto, mas não quando pode transformar uma estratégia vencedora em um perdedor. 2 Alavancagem pode causar uma estratégia vencedora para perder dinheiro Esta é uma lição que eu gostaria de ter aprendido anteriormente. Alavancagem excessiva pode arruinar uma estratégia de outra forma lucrativa. Digamos que eu tinha uma moeda que, quando as cabeças eram atingidas, você ganharia 2, mas quando as caudas foram atingidas, você perderia 1. Você viraria essa moeda. Meu palpite é que você viraria essa moeda. Você quer virar uma e outra vez. Quando você tem uma chance de 5050 entre fazer 2 ou perder 1, é uma oportunidade de não-brainer que você aceita. Agora, digamos que eu tenho a mesma moeda, mas desta vez, se as cabeças forem atingidas, você triplicaria seu valor líquido, mas quando as caudas foram atingidas, você perderia cada posse que possui. Você puxaria essa moeda. Meu palpite é que você não faria porque um piscarão ruim da moeda estragaria sua vida. Mesmo que você tenha exatamente a mesma vantagem percentual neste exemplo, como o exemplo acima, ninguém em sua mente certa viraria essa moeda. O segundo exemplo é quantos comerciantes de Forex vêem sua conta de negociação. Eles vão all-in em uma ou duas negociações e acabam perdendo sua conta inteira. Mesmo que seus negócios tivessem uma vantagem como o exemplo da nossa moeda, basta apenas um ou dois negócios desafortunados para eliminá-los completamente. É assim que a alavancagem pode causar uma estratégia vencedora para perder dinheiro. Então, como podemos corrigir isso. Um bom começo é usando apenas uma alavanca efetiva de 10x. 3 Usando o sentimento como um guia pode inclinar as chances em seu favor A terceira lição que aprendi não deve ser uma surpresa para aqueles que seguem meus artigos. Usando o Índice de Sentimento Especulativo (SSI). Eu escrevi muitos artigos sobre esse tópico. É a melhor ferramenta que já usei e ainda é uma parte de quase todas as estratégias comerciais que estou usando, hoje em dia. O SSI é uma ferramenta gratuita que pode ser encontrada aqui que nos diz quantos comerciantes são longos comparados com quantos comerciantes são curtos cada par de moedas principais. É destinado a ser usado como um índice contrariano onde queremos fazer o oposto do que todos os outros estão fazendo. Usá-lo como um filtro de direção para meus negócios transformou minha carreira comercial por completo. Aprenda com meus erros Se eu pudesse dizer ao meu eu mais novo 3 coisas antes de começar a negociar Forex, esta seria a lista que eu daria. Espero que eles ajudem o seu comércio, tanto quanto ajudou o meu. --- Escrito por Rob Pasche DailyFX fornece notícias forex e análise técnica sobre as tendências que influenciam os mercados globais de moeda. Há algum comerciante em tempo integral que esteja vivendo dos lucros de FOREX. O tamanho de sua conta é sem dúvida um dos fatores determinantes Fator em relação à capacidade de viver fora de sua negociação forex. Atualmente, não sou capaz de viver da minha conta, mas eu sei quem pode. Sua conta é mais de 200.000 e eles vivem muito bem. Eu sei que eles começaram com 5 a 10k na sua conta comercial. A maioria das pessoas leva de 6 a 24 meses para aprender a ser rentável no forex. Ganhe mais interesse em um MÊS do que o banco paga em um ANO Agradeço a todos por suas respostas. Troquei por dois anos e eu troco em tempo integral. Troco 9 pares de moedas e estou preso à exibição durante muitas horas durante o dia. Quando chegar o dia em que você se pergunta se você deve sair do seu trabalho e trocar tempo integral, a resposta não é fácil. É preciso muita pesquisa de alma. Eu fiz o salto e fico feliz por ter feito. Defina seus objetivos e diga a si mesmo que você estará negociando em tempo integral um dia. Para ser um comerciante de Forex bem sucedido, você precisa de um Mentor de Forex bem sucedido. Como a negociação de Forex arruinou minha vida ou como eu me tornei bem-sucedida em dezembro de 2013 Status: Membro 46 Posts Eu estou no processo de completar meu Ph. D. E como parte de uma das minhas tese que eu tenho que escrever, escolhi o tópico de como o Forex Trading arruinou minha vida e ou como conquistei o mercado Forex. Não estou depois que alguém revela suas estratégias comerciais, indicadores, segredos, etc. Estou tentando entender o seguinte para ver os dois lados da moeda: quanto você perdeu no mercado Forex antes de desistir? Como isso afetou sua vida de trabalho da família? Por que você desistiu e o que você está fazendo agora? Que lições você tem? Aprendeu e que conselhos você pode fornecer a qualquer pessoa que comece. Quanto tempo demorou para que você consistentemente faça lucros decentes Você é um comerciante em tempo integral ou tem outro rendimento através de outra fonte Qual prazo de negociação você encontrou ser o mais lucrativo Se você Poderia mudar uma coisa no comércio de Forex, o que seria Por que você não encerrou o comércio de Forex se no início você falhou e que conselho você daria a alguém que pensasse em desistir? A intenção é coletar essas respostas sem revelar Qualquer informação pessoal - nome de usuário, localização etc. e me ajudará em meus estudos. Todas as contribuições serão mais apreciadas e não é necessário responder a todas as perguntas, mesmo uma ou duas seriam úteis. Nome de usuário adicional Juntado janeiro 2015 149 Posts Se eu posso ajudar com sua tese é bom o suficiente. Leia seu tópico quando você começou, mas não teve tempo até responder. Quanto você perdeu no mercado Forex antes de desistir. A quantidade não é tão importante, é somada a vários milhares (mais de 10K). O importante é que não consegui perder esse tipo de dinheiro quando fiz, mas consegui voltar aos meus pés. Nunca desistiu do Forex, nem sequer atravessou minha mente. Que lições você aprendeu e quais conselhos você pode fornecer a qualquer pessoa que comece Provavelmente uma das lições mais importantes que eu aprendi da maneira mais difícil foi aceitar e limitar minhas perdas. Não há nada que possa lhe dar rentabilidade 100 ou para capturar cada movimento. Milhares de outras lições são importantes, mas a lista é muito longa. Quanto tempo demorou para você consistentemente fazer lucros decentes Alguns bons anos desde que comecei. Quando eu comecei a ganhar lucros e a negociar com a vida, os lucros que fiz foram consistentes (no início, todos os meses, depois de um tempo todos os dias) Você é comerciante em tempo integral ou tem outro rendimento através de outra fonte. Eu tenho outras fontes de renda (nada em comparação com a renda da negociação), mas todas essas fontes são resultado da minha negociação rentável. Qual prazo de negociação você achou ser o mais rentável Na minha opinião, não há prazos. Sem prazo é mais rentável do que o outro. Preço é preço Você sabe como negociar ou não. (Outra lição difícil) Se você pudesse mudar uma coisa no comércio de Forex, o que seria Provavelmente nada. É extremamente bom para a maioria perder. Extremamente complexo e ainda tão simples de negociar. Por que você não encerrou o comércio de Forex se no início você falhou e que conselho você daria a alguém que pensasse em desistir Porque eu não podia dar ao luxo de desistir e não está no meu caráter desistir. Se alguém antes de mim conseguiu, então, porque não poderia. Se alguém pensasse em deixar de fumar - é melhor que eles abandonem - ou encontre uma razão muito boa para aprender a negociar. Se eu posso ajudar com sua tese, é bom o suficiente. Leia seu tópico quando você começou, mas não teve tempo até responder. Quanto você perdeu no mercado Forex antes de desistir O valor não é tão importante, é somado a vários milhares (mais de 10K). O importante é que não consegui perder esse tipo de dinheiro quando fiz, mas consegui voltar aos meus pés. Nunca desistiu do Forex, nem sequer atravessou minha mente. Quais lições você aprendeu e quais conselhos você pode fornecer a qualquer pessoa que comece Provavelmente uma das mais. O sucesso não é mais do que algumas disciplinas simples, praticadas todos os dias. Quanto você perdeu no mercado Forex. Tudo é aproximadamente um pouco acima de 20k. Algumas das perdas vieram de lucros anteriores, mas desde que você disse o quanto antes de se tornar consistente, eu darei essa figura. Como isso afetou a vida de sua família de vida Tipo de óbvio, mas não bem No entanto, ninguém morreu de fome ou se tornou sem-teto. Perder dinheiro nunca é bom, mas ninguém deve colocar o suficiente em uma conta Fx para prejudicar o bem de si ou de sua família. As estatísticas são claras sobre o número de comerciantes rentáveis ​​da Fx. Lembre-se sempre disso, não importa o quanto de uma boa corrida você esteja tendo. Quanto tempo demorou para você consistentemente fazer lucros decentes Difícil de responder. Eu estava entre os sortudos que fizeram ganhos bastante extraordinários no primeiro ano. O que se seguiu foi uma montanha-russa, mas por simplicidade, digamos 3 anos. Mais uma vez, uma ressalva. Consistente não está claramente definido em um período de tempo. Se eu sou rentável há 2 anos isso equivale a consistente. Apesar da minha posição, compartilho muitos sentimentos de Mingary sobre a verdadeira taxa de sucesso neste negócio. Estou sempre consciente de que minha corrida pode terminar a qualquer momento. Você é um comerciante em tempo integral ou tem outro rendimento através de outra fonte. Tempo integral há mais de um ano. Qual prazo de negociação você achou ser o mais lucrativo Novamente, difícil de responder. Eu tirei o maior lucro em termos de ganhos por TFs mais curtos. M1 especificamente. Mas meus retornos mais consistentes vieram de H1 e H4. Ainda negocio ativamente ambos. Se você pudesse mudar uma coisa na negociação Forex, o que seria Slippage. Ele literalmente matou outros sistemas lucrativos. Por que você não encerrou o comércio de Forex se, em primeiro lugar, você falhasse e qual conselho você daria a alguém que pensasse em desistir? Eu sou teimoso por natureza e tenho um desejo irresistível de não trabalhar em um emprego tradicional. Eu vejo Forex trading como minha maneira de escapar da monotonia da rotina diária. Atualmente tenho a sorte de ter essa liberdade, mas estou profundamente ciente de que este jogo é implacável. Veja o evento SNB. A qualquer momento, essa lua de mel poderia acabar, e talvez eu tenha que voltar a trabalhar. Tudo o que posso fazer é o meu máximo para limitar minha exposição e continuar ganhando dinheiro. Conselho sábio. Se não é por você, não forçá-lo. Na minha opinião, as pessoas acabam parando principalmente devido a expectativas irrealistas. Se você entrar em Fx sonhando com 50 ganhos mensais de forma consistente, então você está em um despertar grosseiro. E qualquer pessoa que lhe diga diferente é provavelmente mentirosa. Não compre um quotsystemquot de qualquer pessoa em um fórum. Não deixe ninguém gerenciar sua conta que não pode mostrar um longo histórico de sucesso. Nenhuma dessas coisas o transformará em um comerciante lucrativo. Talvez nada seja, e está certo. Negociar não é uma medida de intelecto. Se não é para você, não é para você. Você seria melhor ficar com alguns milhares em um fundo gerenciado por 20 anos. Lembre-se de que as estatísticas não mentem. É possível tornar-se lucrativo. Mas lembre-se sempre das estatísticas verdadeiras. Há uma chance. Quanto de um realista está aberto para debate Quanto você perdeu no mercado Forex antes de desistir Durante todo o tempo (12 anos) de negociação, perdi acumulado cerca de 180k. Se eu nunca tivesse feito um único comércio, eu teria muito mais dinheiro agora. Como isso afetou sua vida de trabalho da família Devagar, especialmente para a vida profissional. Eu poderia ser muito mais bem sucedido na minha vida de trabalho sem Forex, já que o forex está me bloqueando mentalmente. Por que você desistiu e o que está fazendo agora? Então, o problema é que não posso sair porque estou viciado. Estou no processo de desistir, mas não consegui sair ainda. Para ser honesto, até penso em procurar ajuda profissional para sair da forex. Quais lições você aprendeu e quais conselhos você pode fornecer a qualquer pessoa que comece Não troque, faça algo razoável em sua vida. Quanto tempo demorou para que você consistentemente faça lucros decentes. Eu não tenho certeza se é mesmo possível ser consistentemente bem sucedido em FX. Nunca conheci alguém que tenha feito isso pessoalmente. Todas as pessoas que conheci e estão envolvidas em atividades de FX perderam dinheiro. Você é um comerciante em tempo integral ou tem outro rendimento através de outra fonte Como eu sou viciado, Atualmente em tempo integral Qual prazo de negociação você encontrou ser o mais lucrativo Sem marco de tempo específico Se você pudesse mudar uma coisa na negociação Forex, qual seria? Nada basta deixá-lo em paz Por que você não encerrou o comércio de Forex se, no início, você falhasse e qual conselho você daria a alguém que pensasse em deixar o viciado em Becuase Im e não conseguir fugir dele. A intenção é reunir essas respostas sem revelar qualquer informação pessoal - nome de usuário, localização etc. e me ajudará em meus estudos. Todas as contribuições serão mais apreciadas e não é necessário responder a todas as perguntas, mesmo uma ou duas seriam úteis. O Forex é um jogo de perdedores. Quanto você perdeu no mercado Forex antes de desistir perdi 100, principalmente por causa da impaciência. Nunca desistiu. Como isso afetou sua vida de trabalho familiar, eu tirei um empréstimo de 150, não impactei nada, eu acho. Eu espero que não. Por que você desistiu e o que você está fazendo agora? Que lições você aprendeu e quais conselhos você pode fornecer a qualquer pessoa que comece. Estatísticas de sistemas na internet e fóruns como esses ou myFxBook podem ser um golpe, mesmo que ele tenha as melhores críticas e Melhores resultados. Pode ser facilmente falsificado. Sua internet. Seja paciente, tenha muita disciplina. Quanto tempo demorou para você consistentemente fazer lucros decentes Você é um comerciante em tempo integral ou tem outro rendimento através de outra fonte Full Time Trader, principalmente notícias comerciais. Qual o prazo de negociação que você achou ser o mais rentável Se você pudesse mudar uma coisa na negociação Forex, qual seria a regulamentação muito baixa do mercado Forex Retail e problemas de conexão. 1. Por que você não encerrou o comércio de Forex se, no início, você falhasse e qual conselho você daria a alguém que pensasse em desistir, não desisti, porque vi a Forex como uma ótima oportunidade para ajudar minha família e eu. Eu sabia que é preciso mais do que apenas alguns negócios depois que eu perdi essa soma de dinheiro. 2. Se eles realmente se arrependem de suas escolhas sobre perder dinheiro e investimentos, então eles deveriam sair antes que eles causem mais danos. Eu não recomendo este trabalho para ninguém e nunca o farei. Quanto você perdeu no mercado Forex antes de desistir No início, um montante justo. Alguns anos de intervalo mesmo, então se tornaram lucrativos. Como isso afetou sua família, trabalho trabalho Eu trabalho para mim, eu troco quando eu quero, eu tenho muito tempo para família e prazer. Liberdade de não escravizar por alguma corporação. Por que você desistiu e o que está fazendo agora? Sair no início por um tempo e fazer inventário. Estudou e desenvolveu meu próprio estilo comercial. Eu troco tempo integral. Que lições você aprendeu e quais conselhos você pode fornecer a qualquer pessoa que comece. Bela imagem Mostra o quão confusas as pessoas podem ser. Neste artigo, vou dar uma breve visão geral da minha jornada comercial e onde eu estou hoje como resultado. Antes de começar, eu só quero obter 8220real8221 com você por um minuto, dizendo que a negociação não é um esquema rico em quick8221 8220get, nem há nenhum sistema de comércio 8220magic bullet8221 ou 8220Holy-Grail8221 por aí. Como você, fiquei atraída pela negociação por causa da liberdade financeira que pode trazer, bem como de outras formas de liberdade, a liberdade dos chefes, das rotinas mundanas e da cultura do drone 82209-58221 de ir ao 8220work8221 todos os dias. No entanto, o que a maioria das pessoas (incluindo eu) don8217t percebem no início de suas carreiras comerciais, é que o sucesso comercial é algo que leva uma quantidade diferente de tempo para cada trader8230, mas certamente é alcançável. Na minha experiência de trabalhar com milhares de comerciantes, a maioria dos comerciantes tem uma expectativa irreal de poder abandonar seus empregos depois de apenas um mês ou dois ou três de negociar sua conta de negociação relativamente pequena. Não é assim que funciona, infelizmente. Eu gastei cerca de 3 anos lutando, procurando esse 8220Holy-Grail8221 e experimentando enormes altos e baixos da conta antes de eu finalmente perceber duas coisas críticas: 1) Eu estava tentando muito difícil através de trocas demais, pensando demais e analisando demais, e 2) Eu estava fazendo uma maneira comercial mais complicada do que deveria ser. Eu finalmente percebi depois de muita tentativa e erro que eu só precisava ser um comerciante minimalista. O Início Nos meus primeiros 3 anos de negociação de Forex, eu era um estudante de mercado extremamente motivado, passando por intenso treinamento de Forex e estudo, conforme eu pudesse encaixar na minha vida. Meu foco era aprender tantas estratégias de negociação quanto possível, com o objetivo comum de ganhar dinheiro e sair do meu trabalho. Como a maioria dos comerciantes, minhas primeiras declarações de conta de negociação de Forex, onde pobres, de fato, explodi muitas pequenas contas enquanto aprendi os dois e não. As tabelas só se voltaram quando descobri uma metodologia extremamente simples para identificar as configurações de comércio em um gráfico de preços 8220raw8221 e despojado, essa metodologia foi a negociação de ações de preço. Quando My Forex Trading mudou Meu sucesso na negociação Forex começou quando eu finalmente comecei a reconhecer o comportamento repetitivo dos gráficos diários do preço Forex. Houve um período de transição na minha carreira de Forex quando eu comecei a passar das tabelas de 1 hora para os gráficos de 4 horas e, finalmente, para os gráficos diários. Eu não podia acreditar que eu tinha estado negligenciando os prazos mais altos no Forex por tanto tempo, e, no entanto, eles ofereceram algumas configurações de negociação muito claras e simples, muitas vezes repetidas para reconhecer facilmente. Depois de assistir apenas os gráficos diários por vários meses, comecei a documentar os padrões de negociação de ações de preços e minhas observações. O que começou como um exercício de fazer comentários diários do mercado logo se tornou meu método e plano de negociação. Tudo estava girando em torno dos prazos mais altos que tornaram o gráfico claro e limpo. Coisas nesse plano de negociação inicial incluído, identificação básica de tendências. Planejando os níveis-chave. E encontrar sinais de preço de barra única e múltipla. Ao longo do tempo, descobri que os maiores players do mercado, onde também usavam linhas horizontais para trocas de muitas vezes, de fato, era quando eu também comecei a negociar com base em níveis horizontais simples que minha conta começou a subir. Mantendo-o simples Embora não haja maneira de que um comerciante possa trocar apenas níveis horizontais ou apenas trocar um sinal de ação de preço e ganhar dinheiro, a base fundamental do meu sucesso reside na análise de como os mercados reagem em torno dos níveis principais do gráfico e comercializam sinais de ação de preços específicos que se formam perto deles. Eu certamente posso deduzir que todos os comerciantes que fazem dinheiro sério pensam de uma maneira muito simples, eu incluí. O gráfico diário permitiu-me viver uma vida saudável, com menos estresse, aumentando assim a minha performance comercial também. Então, a mensagem é muito clara: continue a ser simples e continue usando o mesmo método, não se desviem para outro método, apenas continue dominando e acreditando nele. É assim que eu fiz. Por que a ação Price Action Price removeu todo o ruído e confusão dos gráficos. Eu agora olho em gráficos de preço bruto com apenas 1 ou 2 médias móveis a longo prazo para ajudar com a definição de tendência. Todo o método é baseado em diretrizes de negociação simples e concisas. Aprendi que os mercados rodam muitas vezes, e raramente se movem em uma direção por muito tempo, então eu aprendi a trabalhar dentro da estrutura dessas dinâmicas de mercado. Eu deixo trades vir até mim enquanto espero em emboscada para a configuração perfeita. A negociação de ações de preço não é apenas sua capacidade de ler um gráfico, é também sua capacidade de manter uma visão simplista sobre o preço e sua direção esperada. A paciência é necessária, mas, no final, qualquer coisa que valha a pena exigir paciência, e a negociação não é diferente. Onde eu estou hoje A jornada para a maioria dos comerciantes é tipicamente longa, preenchida com muitos testes e erros. No entanto, há um argumento sério para o que pode e não pode funcionar em termos de estilo comercial. Você precisa aprender a ler a ação do preço, não apenas aprender um sistema de negociação rígido que não lhe ensina nada sobre a dinâmica do mercado8217s. O truque é mantê-lo simples, aprendendo a ler a ação de preço bruto do mercado e não negociando com muita freqüência. Agora que estou indo bem em meus esforços comerciais, é meu dever educar comerciantes aspirantes, orientá-los e ajudá-los. Eu sinto que, se você começar a limpar seus gráficos, remover os indicadores e observar a ação bruta do preço diário, você vai descobrir uma perspectiva comercial que você nunca soube que existia. Para saber mais sobre como desenvolver essa perspectiva de negociação e tading com estratégias de negociação de ação de preço simples, mas altamente efetivas, marque meu curso de negociação de ação de preço para obter mais informações.

No comments:

Post a Comment